sábado, 30 de outubro de 2010

[Apps]LaunchLater 1.5 – Programe o iniciar das aplicações

Uma das preocupações que devemos ter nos nossos sistemas operativos, é o consumo de recursos por aplicações parasitas, inúteis e ineficazes. Tenho insistido neste ponto, pois ao nível da velocidade de utilização do Windows, este problema é fulcral. Será tanto mais cómoda a utilização, conforme a optimização deste ponto em concreto.

Nos PC’s novos, é um problema tanto bloatware, nos computadores das pessoas menos experientes são as aplicações parasitas que não pedem licença para entrar e nos computadores dos utilizadores mais avançados são as ferramentas indispensáveis ao inicio da actividade. E se tudo estivesse desligado e fosse programado o lançamento individual de cada aplicação?

Pois é o que lhe proponho hoje a título experimental. Vamos tirar tudo o que arranca com o Windows, em termos de aplicações. Vamos desligar mesmo do arranque a suite de segurança.

Agora vamos configurar esta ferramenta para abrir as aplicações de forma ordeira e programada. Esta tentativa de performance, irá possibilitar que o Windows arranque nalguns segundos, depois vá colocando em modo activo cada uma das aplicações que irá necessitar.

Faça adicionar, depois procura o executável da aplicação e coloque o atraso que será carregada a aplicação após o arranque definitivo do Windows.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows Xp/Vista/Win7
Download: LaunchLater 1.5 [1.13MB]
Homepage: LaunchLater

Sem comentários:

Enviar um comentário