quarta-feira, 1 de setembro de 2010

[Dica] 3outube – Descarregue vídeos do YouTube

Este sítio Web, permite de forma simples e rápida o download dos vídeos do Youtube.

Com o 3outube basta mudarem uma letra do endereço do vídeo do Youtube que estão a visualizar e ficam aptos a descarregá-lo.


Este novo serviço, ainda numa fase muito inicial da sua vida, permite que com a alteração de apenas uma letra do endereço da página do Youtube onde está a ser mostrado um vídeo passem a outra página que vos dá a hipótese de o descarregarem.

Podem claro escolher o formato de vídeo que pretendem. Estes formatos ainda são limitados, mas segundo informação do próprio site, estão a trabalhar no sentido de disponibilizarem mais formatos. Não existe uma data definitiva, mas estão a trabalhar nesse sentido.

A forma de utilização deste novo serviço é extremamente simples e processa-se da seguinte forma:

  1. Acedam, via Youtube, ao endereço do vídeo que pretendem descarregar. Por exemplo um dos nossos vídeos sobre o iPhone 4 – http://www.youtube.com/watch/?v=_aLI_6V7b-c
  2. Agora substituam a letra y da palavra youtube por um 3, ficando 3outube - http://www.3outube.com/watch/?v=_aLI_6V7b-c
  3. Pressionem Enter e naveguem para a nova página
  4. Nessa nova página escolham o link do formato pretendido e gravem-no no vosso PC

Tal como referido anteriormente os formatos disponíveis ainda não são todos os que os administradores do novo serviço pretendem. Para já estão disponíveis os seguintes:

  • MP4(SD)
  • MP4(HD)
  • FLV(LQ)
  • FLV(HQ)
  • FLV(HD)

Existem planos para que num futuro próximo sejam ainda disponibilizados os formatos: AVI e MP3.

Para além de uma imagem do vídeo e dos links que estão disponíveis, é ainda apresentada uma zona com vídeos relacionados (Youtube, Break e MetaCafe), mas esta também ainda não está em funcionamento.

Este promete ser mais um grande serviço para permitir que os Internautas consigam, de forma simples, descarregarem os seus vídeos favoritos do Youtube. Esperemos que os criadores do serviço alarguem esta capacidade a outros sites de vídeos e que implementem as funcionalidades em falta.

Homepage: 3oube

Sem comentários:

Enviar um comentário