sábado, 11 de setembro de 2010

[Apps]Free Studio 4.8

Neste momento temos o Free Studio com melhor aspecto, onde um interface faz as honras da casa e facilita de sobremaneira a utilização das aplicações que agrega. É dos melhores tudo-em-um, para o ramo multimédia dos últimos tempos… e é freeware!


Esta aplicação permite ao utilizador descarregar, converter, editar, transformar cortar e compilar uma séria de ficheiros multimédia, libertanto a nossa máquina de muitas ferramentas dispersas por vários directórios.

O Youtube encontra aqui aplicações que convertem o vídeo em formatos regulares. Também permite retirar dos vídeos o áudio e converter para MP3, por exemplo. Permite transformar os vídeos em formato flash para os formatos da Playstation ou mesmo do iPhone… além de outras funções igualmente úteis. Este será o primeiro menu que encontrará.

No segundo menu as opções são dedicadas à conversão de DVD para vários outros formatos. Pode retirar imagens de um DVD para formato JPG, pode converter para iPhone, pode retirar o vídeo e recortar partes que não queira… inclusive pode gravar um DVD directamente da aplicação.

O terceiro menu destina-se à conversão, edição e gravação de áudio. O mesmo poderá fazer com várias ferramentas disponíveis para esse fim… tudo devidamente explicado e compilado numa única janela. A aplicação guia o utilizador passo a passo e explica o que deve preencher nos campos necessários.

Por fim será apresentado o menu CD/DVD/BD. Este menu destina-se a gravar nos diversos recursos ópticos o trabalho que executou nas opções anteriores. É uma suite muito interessante, se bem que me deu alguns erros de compatibilidade com o meu gravador… não sei se será uma questão ultrapassável com as sugestões dadas no site da suite.

Usem e vejam o potencial desta suite. Quer-me parecer que vai encostar várias outras aplicações que usamos nestes serviços multimédia.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: Free Studio 4.8 [40.74MB]
Homepage: DVDVideoSoft

Sem comentários:

Enviar um comentário