sábado, 12 de outubro de 2013

[Apps]ETS, como aceder a qualquer chave do Registo do Windows

Quando o nosso PC apresenta um comportamento anómalo no cumprimento de algumas funções é normal que procuremos por respostas e soluções ao problema. No caso em que a solução passa por eliminar uma chave de registo e reiniciar para que tudo fique de novo em ordem a solução até parece fácil, mas e se não conseguirmos eliminar a chave em questão e somos bloqueados pelo Windows?
Ora o objectivo do ETS é esse mesmo, tentar ajudar-nos a eliminar chaves do registo do Windows que possam estar eventualmente bloqueadas.
ets-00-pplware



Problemas como este muitas vezes ocorrem porque podemos não ter os privilégios necessários para aceder a um determinado ficheiro ou chave do Registo. Até mesmo estando a correr a sessão como administrador podemos ser bloqueados, entrando aí o ETS em acção e abrindo caminho para deixar todo o tipo de acesso à nossa disposição. Para vermos como funciona, a título de exemplo, basta correr o REGEDIT e navegar até HKEY_LOCAL_MACHINE \ SAM \ SAM . A base de dados do gestor de Contas de Segurança do Windows é armazenada aqui, o que a torna numa parte vital da infra-estrutura do Windows, não sendo visível aos utilizadores ou administradores, o que não nos permite visualizar nem chaves nem valores. Com o ETS poderemos aceder a tudo isso.

ets-01-pplware
Ao nível da interface, o ETS não podia ser mais simples. Com apenas 2 botões: Browse e Elevate, poderemos navegar pelo registo e respectivas chaves que pretendemos desbloquear e de seguida clicar em Elevate para abrir “todo um escondido mundo”.
O ETS não requer qualquer instalação. Basta corrê-lo a partir do ZIP que se faz acompanhar e, para experimentar, navegar até \Windows\Regedit.exe (ou arrastar e soltar Regedit.exe no Ets.exe ) . O Regedit irá aparecer sempre da mesma forma mas com acesso a chaves e valores que previamente não estavam dispostos nem eram permitidos visualizar.
ets-03-pplware
Por favor, tenham em conta um alerta MUITO SÉRIO: não se trata apenas da visualização da informação. Uma vez que poderemos criar, renomear, apagar e mexer com muitas chaves de registro e ficheiros do que podíamos anteriormente , tal situação pode ser muito, muito perigosa, e um único erro poderia facilmente prejudicar o nosso PC. Consideram o alerta feito.
Para quem sabe o que está a fazer, o ETS pode oferecer muita potência de resolução de problemas extra. Basta usar o programa com cuidado, e sempre ter um backup do sistema à mão.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP / Vista / 7 / 8
Download: ETS 1.1.1 [67.00 KB]
Homepage: Foolish IT

Sem comentários:

Enviar um comentário