sábado, 12 de outubro de 2013

[Apps] Infectado com vírus? o Windows Medkit pode ajudar

A praga de um qualquer vírus que invade o nosso computador nunca é agradável. O ideal é manter o PC sempre seguro e manter as nossas aplicações de segurança actualizadas. Ora como ajuda naqueles momentos em que mais nada parece funcionar, seja ainda sob o ataque do vírus seja após a desinfecção, deixamos aqui a dica do Windows Medkit.
Trata-se de uma importante colecção de ferramentas que podem ser, eventualmente, capazes de ajudar a reparar os danos deixados durante e após a remoção um vírus, podendo provavelmente ajudar nalgumas outras situações.
windows-medkit-00-pplware



Quando o programa arranca vemos uma pequena janela onde clicando no menu o WinMedkit revela as suas várias opções. Podemos ter acesso a um gestor de programas do arranque simples. Por outro lado, se o tal vírus desactivou o Gestor de Tarefas este poderá ver um programa similar que nos pode ajudar a salvar em determinadas situações. O programa é extremamente simples e ainda permite que seleccionemos vários processos ao mesmo tempo e terminá-los todos com um só clique.
windows-medkit-01-pplware
O “Safe Explorer” ou em português explorador seguro, é um gestor de ficheiros. Novamente, é extremamente simples, e suficiente para aceder ao nosso sistema, copiar, mover ou apagar ficheiros, juntamente com alguns extras úteis.
windows-medkit-02-pplware
Um módulo “Fixes” existe para se aplicar ajustes do registo para corrigir problemas comuns. Se um vírus desactivou o Regedit , o gestor de Tarefas ou a janela de comando , por exemplo, então o programa pode restaurar o acesso com um clique .
windows-medkit-03-pplware
O programa pode também ajudar a apagar ficheiros ocultos ou de autorun , por exemplo. E um menu de sistema permite o lançamento de ferramentas comuns do Windows ( Explorer, Task Manager, Prompt de Comando , MSConfig , a caixa Executar, e muito mais) .
Para quem gosta deste tipo de ferramenta portátil, então o Windows Medkit vale bem a pena o download. É ridiculamente pequeno, oferecendo efectivamente uma grande performance e utilidade.
Fica a nota recordatória para os utilizadores mais básicos, pois trata-se de uma ferramenta poderosa que, com má utilização, pode provocar danos graves no PC e respectiva configuração.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP, Vista, 7 e 8
Download: Windows Medkit 1.7 [107 KB]
Homepage: Zero Ideas

Sem comentários:

Enviar um comentário