quarta-feira, 16 de outubro de 2013

[Apps] Technitium MAC Address Changer, é fácil alterar o MAC Adress

Normalmente estamos habituados a ouvir falar de endereço IP (IPv4 ou IPv6), que basicamente é um endereço lógico que as máquinas possuem quando estão ligadas a rede.
O endereço MAC (Media Access Control) é um endereço físico, constituído por 12 dígitos hexadecimais. Este endereço identifica de forma unívoca uma interface de rede mas…há aplicações que permitem a alteração temporária dessa informação. Para esse efeito vamos conhecer o Technitium MAC Address Changer.
technitium-mac-adress-changer-00-pplware

endereço MAC (Media Access Control) é definido como sendo um endereço físico de uma placa de rede, e é composto por 48 bits (12 caracteres hexadecimais). Os primeiros seis caracteres identificam o fabricante (ex. Intel, surecom, broadcom, etc)  e os restantes seis identificam a placa em si. O endereço MAC é único no mundo para cada placa de rede (apesar de existirem ferramentas que possibilitam a alteração do mesmo), e é mantido na memória ROM , sendo posteriormente essa informação copiada para a memória RAM aquando da inicialização da placa.  Exemplo de um endereço MAC (00-22-18-FB-7A-12)
Technitium MAC Address Change
Trata-se de uma poderosíssima ferramenta que foi desenvolvida tendo em conta o utilizador avançado e que permite alterar o MAC Address da nossa placa de rede com a maior das facilidades, permitindo escolher a nossa placa a partir da listagem encontrada no nosso PC de placas de rede e substituir o MAC Address original por outro da nossa preferência.
technitium-mac-adress-changer-01-pplware
Mas o Tecnitum MAC Addres Changer, de origem indiana, não se fica por aqui: para cada ligação de rede activa teremos acesso à configuração que nos é  fornecida pelo servidor DHCP  (ou seja, o endereço IP, a máscara, os servidores DNS e o endereço de gateway, entre outros parametros de rede).
technitium-mac-adress-changer-02-pplware
Mesmo tendo o MAC Address sido alterado, ao seleccionar a ligação de rede pretendida somos presenteados com a informação original antes da alteração.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP / Vista / 7 / 8
Download: Technitium MAC Addres Changer 6.0.4 [2.06 MB]
Homepage: Shreyas Zare

1 comentário:

  1. The main benefit of this tool is that you can use to change the mac address of any adapter irrespective of the driver and the manufacturer they use.

    Thanks
    Silvester Norman

    Changing MAC Address

    ResponderEliminar