terça-feira, 17 de janeiro de 2012

[Apps]Country Codes – Um ajudante para a geografia

Todos os países tem características únicas não apenas referentes à sua composição ou população. Até nos países existem características “técnicas” específicas e que são a forma de os distinguir nos mais diversos serviços. O TLD do seu domínio, o idioma, o indicativo telefónico e outros são identificadores únicos de cada país e por vezes temos necessidade de os saber.

Toda essa informação pode ser consultada avulso pela Internet fora em muitos sites, desde a Wikipedia até a diversos outros. Para vos dar toda essa informação podem usar ainda em alternativa o Country Codes, um software que no vosso PC vos dá acesso a toda essa informação.



O Country Codes é um software que contem informação detalhada sobre mais de 250 países e que vos dá acesso a um elevado conjunto de informação de cada um desses países.

Dados como o TDL, o código ISO da moeda, a abreviatura do idioma, a hora local, a localização das principais cidades e muita outra informação pode ser acedida directamente do Country Codes.

Como alguns desses dados podem ser passíveis de sofrerem alterações, o Country Codes permite que os alterem. Nem todos os dados podem ser alterados, mas em grande parte é possível.

Podem ainda ter acesso directo ao link correspondente a esse país na Wikipedia e a muita informação adicional através de um link para a página da CIA sobre esse país.

O Country Codes permite que exportem os dados apresentados para o clipboard ou para um ficheiro HTML. Basta que seleccionem os dados que pretendem exportar e carreguem no botão correspondente.

Para além de toda essa informação disponível sobre esses países, o Country Codes tem disponível duas ferramentas úteis.

A primeira permite que determinem a que país pertence um endereço IP e assim vejam a informação que o Country Codes tem disponível sobre ele.

Carreguem no botão ip2country e coloquem o ip que pretendem para que o Country Codes detecte e mostro país associado.

A segunda ferramenta permite que vejam num mapa mundo a localização do país que estão a visualizar. Com esta ferramenta podem associar directamente o país que pretendem à sua localização geográfica e aos seus vizinhos mais próximos.

Se pretenderem, ou se detectarem um erro, a localização de cada um dos países pode ser alterada, bastando que editem essa localização e cliquem no local onde pretendem associar o país.

Usem o Country Codes para saberem um pouco mais sobre os países que compõem o nosso planeta. A informação apresentada é muito completa e podem ainda ter acesso à sua localização no mapa.

O Country Codes está disponível em dois formatos, de instalação ou portátil. Qualquer uma das versões corre sem qualquer problema e apresenta a informação de forma rápida.

Testem os vosso conhecimentos de geografia recorrendo ao Country Codes e aproveitem para aprender mais qualquer coisa sobre os muitos países que compõem o planeta Terra.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7
Download: Country codes 2.7 [1MB]
Download: Country codes 2.7 Portable [1.32MB]
Homepage: Country codes

Sem comentários:

Enviar um comentário