quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

[Apps]Share – Partilhe ficheiros via P2P

A partilha de ficheiros grandes pela Internet é um verdadeiro problema. Não existe forma simples de o fazer e, exceptuando alguns serviços, na maior parte dos casos é necessário recorrer a servidores de FTP ou outros mecanismos.

Para resolver este problema os programadores do BitTorrent resolveram criar uma ferramenta, o Share, que permite fazer uso da sua rede e do protocolo P2P para a partilha de ficheiros em privado.



Com o Share vão poder partilhar ficheiros sem tamanho máximo entre os vossos amigos e familiares. Basta criarem uma conta no Share, arrastar os ficheiros que pretendem partilhar e indicar com quem pretendem fazer essa partilha.

Este software, para além de permitir a partilha de ficheiros de forma rápida e simples, dá também a possibilidade de partilharem comentários e mensagens entre os utilizadores.

A partilha de ficheiros entre os utilizadores do Share é completamente privada e segura. Podem escolher de forma muito rigorosa e precisa com quem pretendem fazer essa partilha.

O Share permite que criem grupos de utilizadores para assim poderem de forma rápida realizar a partilha com mais de uma pessoa, sem terem de estar a escolher uma a uma.

Sempre que partilharem um ficheiro com um utilizador este receberá essa indicação por email e deverá ter criada uma conta no Share e ter instalado o software. Após este passo está capacitado para descarregar o ficheiro que lhe foi enviado.

A BitTorrent pretende integrar o Share em todos os clientes de Torrents para disseminar de forma rápida este novo serviço. O Share está para já disponível para Windows, mas espera-se para breve versões para Linux ou Mac.

Este novo software mais não é do que uma versão privada e pessoal do BitTorrent. Conseguem assim partilhar ficheiros com quem pretendem, sem limite de tamanho e sem terem de estar a fazer passar esses ficheiros pelas zonas públicas.

Testem o Share e vejam a facilidade que ele permite para partilharem de ficheiros com os vossos amigos ou familiares. Esqueçam os métodos mais complicados e trabalhosos e rendam-se às maravilhas do P2P, mesmo que em privado.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7
Download: Share 1.0 [564KB]
Homepage: Share

Sem comentários:

Enviar um comentário