quinta-feira, 10 de março de 2011

[Apps]Windows 7 Navigation Pane Customizer – Personalize o Windows

A cada nova versão do Windows que é disponibilizada, as opções de configuração e de personalização são aumentadas e temos a possibilidade de o colocar mais a nosso gosto. Apesar destas evoluções constantes, ainda não temos o grau de ajuste que muitos utilizadores pretendem.

Felizmente para cada uma dessas versões do Windows são apresentadas, por programadores externos à Microsoft, ferramentas que nos ajudam a colocar o sistema operativos mais à nossa imagem e ao nosso gosto. O Windows 7 Navigation Pane Customizer cumpre esse papel no que toca às bibliotecas do Windows 7.


Esta aplicação permite que, de forma simples e muito rápida alterem os itens que são apresentados no explorador do Windows, no painel de visualização. Podem ainda alterar o nome de cada um dos itens que são exibidos nesse painel.

Ao alterarem o nome desses itens estão não só a alterar a apresentação no painel de visualização, mas também no sistema na sua totalidade. Conseguem com isso que o nome “O meu computador” seja alterado para o que bem entenderem.

A forma de utilização do Windows 7 Navigation Pane Customizer é bastante simples. Basta seleccionarem as entradas que pretendem manter visíveis, seleccionado a caixa de opção que está antes do nome. Podem ainda seleccionar o nome e alterá-lo para o pretendido.

Depois de seleccionados os itens e alterados os nomes que pretendem mudar, devem seleccionar a opção Apply Settings para que sejam aplicadas as alterações que fizeram.

Devem notar que o processo do Explorador do Windows será terminado e relançado pelo próprio Windows 7 Navigation Pane Customizer. Não fiquem apreensivos, pois é um processo extremamente rápido e sem implicações para o sistema.

Ao abrirem uma nova janela do explorador do Windows vão verificar que as alterações que efectuaram estão aplicadas e aparecem apenas os itens que seleccionaram.

O processo pode ser revertido a qualquer altura e os parâmetros que alteraram podem colocados nos padrões do Windows. Basta que na interface do Windows 7 Navigation Pane Customizer escolham a opção Restore Settings. Mais uma vez o processo do explorador do Windows será reiniciado.

Esta ferramenta permite que efectuem uma adaptação do vosso Windows e que, de forma simples, seleccionem os itens a constar do painel de visualização do Explorador do Windows.

É portátil e pode ser usado em qualquer computador com Windows 7 que pretendam alterar. Brinquem um pouco com o Windows 7 Navigation Pane Customizer e vejam do que ele é capaz!

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 7
Download: Windows 7 Navigation Pane Customizer [340KB]
Homepage: Windows 7 Navigation Pane Customizer

Sem comentários:

Enviar um comentário