quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

[Apps] SecPod Saner Personal, não lhe escapam as actualizações

Possuir uma boa ferramenta de antivírus é meio caminho para manter a segurança do nosso PC. Existem contudo outros pequenos detalhes que nos pode ajudar na tarefa segurança e que podem garantir que nos mantemos sempre com a mais recentes actualizações e correcções de software, evitando vulnerabilidades de segurança em qualquer programa que tenhamos instalado antes que eventual malware o explore.
Saner SecPod é uma jovem mas poderosa ferramenta que nos pode ajudar a automatizar este processo: ao verificar as aplicações que temos instaladas apresenta-nos o relatório no caso de nos faltarem os patches de segurança do mais variado software e até se dá ao luxo de os descarregar e instalar por nós se assim o desejarmos. Vamos conhecer?
secpod-saner-00-pplware



Apesar de parecer um programa algo fácil de trabalhar numa primeira olhada, depressa nos damos conta que a configuração é algo que pode consumir mais tempo do que o esperado. Em primeiro lugar torna-se obrigatório o registo com um endereço de e-mail, essencial para receber uma chave de licença. Convém fazer a inscrição com um email válido. secpod-saner-01-pplware
Uma vez terminada a configuração inicial, o programa não tem nada que saber: basta clicar en SCAN e o SecPod Saner passa a analisar o nosso software de segurança antivírus que tenhamos instalado.
secpod-saner-03-pplware
Na sua pesquisa, tal como informado previamente, esta ferramenta pesquisa eventuais falta de actualizações mostrando um relatório detalhado.
secpod-saner-04-pplware

A grande vantagem deste programa está aqui mesmo: ao contrário de algumas ferramentas que se limitam a dizer e informar que determinado programa está desactualizado, aqui obtemos uma lista de suas vulnerabilidades conhecidas com toda a informação sobre as mesmas para nossa informação e respectivos links.
secpod-saner-05-pplware
Uma vez tudo lido sobre as vulnerabilidades basta clicar em REMEDIATE ALL que vai dar lugar à descarga e instalação dos patches mais recentes para cada um dos programas encontrados com problemas de actualizações.
secpod-saner-06-pplware
Para os utilizadores mais minuciosos, poderão proceder ao download e correcção individualizado por cada uma das vulnerabilidades encontradas. Em ambos os casos devemos ter em conta que nada é instalado sem o nosso conhecimento, passando SEMPRE pelo programa base que irá ser actualizado o procedimento de actualização.
secpod-saner-07-pplware
Apesar de não apresentar uma interface directamente amigável, o programa possui algumas funções como é o agendamento automático de pesquisa e instalação, permitindo inclusivamente ao SecPod Saner executar numa programação e aplicar ele próprio os patches em falta.
Veredicto: perfeito esta ferramenta não é, disso não há dúvidas, mas desde cedo que se vê todo o potencial que este programa pode ter na ajuda à actualização das nossas ferramentas de segurançae demais programas que ele reconheça. Quiçá com futuras versões o programa possa atingir um nível aproximado da perfeição. Ponto negativo para o facto de nos obrigar a registar com um email para podermos usar o serviço mas dentro de tudo o que nos oferece isso é mais um detalhe do que outra coisa.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos:´Windows XP / Vista / 7 / 8
Download: SecPod Saner Personal 1.0.0.0 [19.00 MB]
Homepage: SecPod Technologies

Sem comentários:

Enviar um comentário