sábado, 24 de novembro de 2012

[Apps]Wipe 2012.18, um serviço de limpeza de excelência

A mais recente versão do WIPE, uma ferramenta de privacidade que pode ser usada para garantir que nenhuma informação reveladora sobre a nossa actividade é deixada no nosso disco rígido. Além do mais, de forma segura, este aplicativo ainda efectua uma limpeza ao histórico de navegação e cookies, as entradas de «auto-completar», ficheiros do index.dat e os ficheiros temporários de Internet.




Mas o melhor de tudo é que o WIPE não é totalmente descrito nos dois parágrafos anteriores. Senão vejamos: com esta ferramenta podemos também limpar a área de transferência e a listagem de ficheiros utilizados recentemente que é mantida pelo Windows. De forma quase que subtil, podemos ocultar informações sobre imagens que foram vistas, removendo os ficheiros thumbs.db ou ainda informações de feeds RSS bem como inúmeros registos de outros programas.
O WIPE traz consigo uma grande variedade de suporte a programas como navegadores web, leitores multimédia, ferramentas de escritório e até mesmo clientes de mensagens instantâneas. Com ele chegam um variado conjunto de métodos de limpeza que nos ajudam a garantir que todos os nossos dados mais sensíveis são excluídos e, importante, não podem ser recuperados – incluindo o método Gutmann padrão que substitui de dados 35 vezes.

A nível de funcionamento o programa é simples. Inicialmente o WIPE fará uma busca por todo o software que tenhamos instalado. Esta pesquisa poderá demorar, consoante a quantidade de software que tenhamos instakada, apresentando uma listagem completa com tudo o que poderá ser, eventualmente eliminado. À nossa disposição teremos as opções de limpeza básica e limpeza avançada, ficando ao critério de cada utilizador a utilização de cada uma dessas opções, mediante os conhecimentos mais profundos ou não de informática.

Pessoalmente gostaria de recomendar esta ferramenta a todos os fanáticos, como eu, da segurança e privacidade. Aos utilizadores que gostam de conservar alguns dados, então preparem-se para perder todas as futilidades e dados inseguros que existem espalhados pela vossa máquina.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP / Vista / 7 / 8
Download: WIPE 2012.18 | Download via KeroDownload [4.59 MB]
Homepage: PrivacyRoot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário