sexta-feira, 10 de agosto de 2012

[Apps]Trillian 5.1 Build 21, excelente alternativa ao WLM

Resumidamente, o Trillian é uma popular aplicação para mensagens instantâneas que usa uma estrutura de multi-protocolos de comunicações. Ao contrário do Windows Live Messenger, o Trillian está cada vez mais “magro”, mais refinado em termos de imagem e com versões que apostam sempre na tentativa de poderem alcançar a liderança do mercado dos mensageiros. Será que é desta que o WLM está sujeito à perda de protagonismo?




Esta aplicação tem um sistema tentacular de ligação, podendo-se ligar a múltiplas redes, servindo-se unicamente de um único cliente. Um utilizador pode concentrar numa só aplicação os seus contactos e mails de serviços como AIM, ICQ, Windows Live Messenger, Google Talk, Yahoo! Messenger, IRC, Novell GroupWise Messenger, Rendezvous e Jabber (os três últimos só com a versão Pro que permite o uso de plug-ins).
Esta aplicação não oferece apenas a possibilidade de comunicar por texto, como também permite conversas áudio, transferência de ficheiros, conversas de grupo, múltiplas conversas em simultâneo, mensagens encriptadas (AIM/ICQ), suporte a SMS e muito, muito mais. Além destes serviços de comunicações, esta versão permite ainda adicionar a componente de email e a mais social da Internet moderna, onde o utilizador pode juntar os seus contactos do Facebook, Twitter, Linkedin, e até mesmo do Skype, tornando o Trillian num centro nevralgico de comunicação.

São vários os sistemas operativos servidos. Desde o Windows, Mac e Linux até ao mundo dos smartphones, não deixando de lado, claro está, o iPhone e o Android:
Uma boa alternativa aos programas de cada serviço ou ideal para quem comunica através de vários serviços, e procura por um programa apenas e que, acima de tudo, consuma poucos recursos:

É de referir que este programa está disponível em duas versões, a gratuita e a Pro. No final da instalação, para quem ainda não possua uma conta terão de se registar e deixar um email válido para receber o link de activação.
NOTA: aquando da instalação recebemos a questão se pretendemos ou não uma barra de serviços que em nada contribui para o funcionamento do programa, pelo que deverão considerar se pretendem ou não instala-la.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos:
Download: Trillian 5.1 Build 21 - Windows [20.83MB]
Download alternativo: via KeroDownload – Windows [19.01MB]
Homepage: Cerulean Studios

Sem comentários:

Enviar um comentário