segunda-feira, 5 de setembro de 2011

[Apps]VSO Downloader – Vídeos da Internet para o PC

Uma das muitas perguntas que repetidas vezes me são dirigidas passa pela forma como podemos descarregar um certo vídeo que alguém viu na Internet. Tenho sempre uma lista de diversas ferramentas que recomendo, mas alerto sempre que existem vídeos que são praticamente impossíveis de descarregar por alguém que não tenha prática de olhar para HTML e outras tecnologias.

Recentemente foi-me recomendada uma aplicação que consegue ultrapassar estes problemas e garantir que conseguimos descarregar todos os vídeos das páginas web que visitamos. Esse software é o VSO Downloader e vão ver que pode muito bem ser o que procuravam.




O VSO Downloader, depois de instalado, irá ficar a ouvir as ligações para o vosso PC, procurando por streams de vídeos que sejam iniciados. Ao detectar estas situações inicia o processo de download para o local que estiver configurado. Esta funcionalidade é independente de qualquer browser e por isso o VSO Downloader consegue trabalhar com qualquer um que escolham.

Desta forma não necessitam de estar a copiar endereço e a colar em aplicações para que os vídeos sejam descarregados. Todo o processo se passa de forma completamente automática e sem a necessidade de intervenção do utilizador. Basta ter o VSO Downloader a ser executado para que este processo seja tratado de forma transparente.

Para além de ser possível descarregar streams de vídeo que sejam iniciados pelo browser, o VSO Downloader consegue ainda estar a monitorizar a área de transferências do Windows e também descarregar todos os links que aí coloquem.

O VSO Downloader tem a capacidade de distinguir anúncios de vídeos e assim consegue evitar que estejam a descarregar conteúdos que não pretendem. A forma de o fazer é através de uma longa lista de sites que fornecem esses anúncios. Essa lista pode ser alterada ao gosto do utilizador.

Podem usar o VSO Downloader para descarregar vídeos em qualquer protocolo conhecido. As portas que este escuta são as normais para este tipo de serviço, sendo ainda possível ao utilizador adicionar as que pretende que sejam escutadas.

A lista de sites de onde o VSO Downloader consegue descarregar vídeos é extensa e provavelmente cobre a maioria das necessidades dos utilizadores. Vejam aqui a totalidade dos sites suportados. Curiosamente o site de vídeos do sapo é suportado.

Vejam no vídeo abaixo a forma simples de usar o VSO Downloader:



Testem o VSO Downloader e verifiquem se é o que procuram. A maioria de vós vai concordar que esta é a ferramenta que procuravam para descarregar os vídeos que vão encontrando na Internet.

Simples de usar e sem qualquer complicações, o VSO Downloader é uma ferramenta adequada a todos os que têm poucos conhecimentos e pretendem descarregar vídeos da Internet.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7
Download: VSO Downloader 1.3.0.13 [4.09MB]
Homepage: VSO Downloader

Sem comentários:

Enviar um comentário