segunda-feira, 5 de setembro de 2011

[Apps]OpenWith Enhanced – Abrir ficheiros com a aplicação certa

Sempre que nos deparamos com um ficheiro que o nosso sistema operativo não reconhece temos de cumprir a tarefa de lhe indicar qual a aplicação que pretendemos usar para o abrir. Claro que podemos sempre repetir este passo sempre que pretendemos usar uma aplicação diferente para abrir determinados tipos de ficheiros.

O Windows tem uma interface bastante intuitiva para esse efeito, mas peca por apena nos indicar as aplicações que temos em sistema. Com esta informação ficamos limitados apenas às que conhecemos e não descobrimos aplicações melhores para tratar desses ficheiros ou as realmente adequadas. Para melhorar esta função do Windows podemos usar o OpenWith Enhanced.




O OpenWith Enhanced é um substituto da interface que o Windows nos disponibiliza para abrirmos ficheiros desconhecidos ao sistema operativo. Em vez de apenas nos apresentar as aplicações que o sistema tem instaladas, o OpenWith Enhanced mostra ainda um vasto leque de outras aplicações, muitas delas externas ao sistema operativo.

A apresentação das aplicações adicionais é recebida via internet e mostra a escolha que os muitos utilizadores do OpenWith Enhanced fizeram para o tipo de ficheiro em causa.

Caso escolham uma dessas aplicações, e se esta não estiver presente no sistema operativo, são redireccionados para a página da aplicação em causa, para que a possam descarregar e instalar.

O OpenWith Enhanced vem ainda munido de outras funções importantes para o utilizador do Windows. Podem facilmente alterar uma aplicação associada a um tipo de ficheiros, quer seja de forma temporária, apenas para um utilizador ou em todo o sistema.

Podem ainda alterar um ícone associado a um tipo de ficheiros para outro que pretendam ou que achem ser mais adequado. O OpenWith Enhanced consegue ainda remover dos menus de contexto a opção do Windows para abrir com outra aplicação.

O OpenWith Enhanced consegue elevar para um grau superior uma função importante do Windows. Conseguem ter um maior controlo sobre que aplicações tratam que tipo de ficheiros e permite que alterem como e quando quiserem as aplicações associadas aos diferentes tipos de ficheiros.

Esta aplicação está preparada para funcionar nas mais recentes versões do Windows e tem suporte para sistemas de 32 e 64 bits.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7
Download: OpenWith Enhanced 0.94 [408.58KB]
Homepage: OpenWith Enhanced

Sem comentários:

Enviar um comentário