segunda-feira, 5 de setembro de 2011

[Apps]SlimCleaner – Mantenha o seu PC optimizado

Os nossos computadores tendem a acumular algum lixo com a utilização. Instalamos frequentemente ferramentas e aplicações que necessitamos para determinadas funções e que depois acabamos por não usar.

Para além de serem aplicações desnecessárias e que até podemos desinstalar, acabam por alterar parâmetros no nosso Windows e causam lentidão ao sistema. A forma de resolver estes problemas é através da utilização de software desenvolvido para limpar o vosso sistema e afiná-lo para o comportamento. Uma das alternativas que têm nesse campo é o SlimCleaner.



Esta ferramenta vai permitir que consigam afinar o vosso Windows para as definições ideais e ainda vão poder realizar outras tarefas relacionadas com o sistema operativo.

Uma vantagem que o SlimCleaner tem face a outras ferramentas é que é gratuito e não requer qualquer registo. Esta ferramenta tem provas dadas em vários cenários e tem conseguido cumprir com o que lhe é exigido.

O SlimCleaner está dividido em 7 secções distintas e cada uma delas permite realizar tarefas específicas. A primeira zona está relacionada com a limpeza do sistema e a remoção de ficheiros desnecessários.

Na segunda zona podem afinar o vosso sistema, removendo aplicações que estão no arranque. Essas aplicações são ainda verificadas contra uma base de dados de potenciais vírus e essa informação é apresentada. Uma outra informação muito útil que o SlimCleaner vos apresenta nesta zona é a votação que a comunidade dos seus utilizadores dá a cada uma dessas aplicações.

É na terceira zona que podem encontrar informação referente às aplicações instaladas e têm a possibilidade de as remover de forma segura e completa. Tal como na zona anterior, podem aceder aqui a informação sobre o grau de utilidade de cada uma das aplicações. Esta votação é dada pela comunidade de utilizadores do SlimCleaner.

A zona seguinte está associada aos diferentes browsers e aos plugins ou extensões que tenham instaladas. Podem remover ou activar os plugins, por browser. É ainda possível alterar a página de abertura e os motores de pesquisa instalados e em utilização.

Continuando no menu do SlimCleaner vão descobrir o separador que vos vai mostrar as aplicações que podem estar a desviar recursos do vosso sistema. Podem ver aqui desde aplicações até barras de ferramentas, passando pelos Active X.

Uma das funções que o SlimCleaner tem e que vai ser extremamente útil é o destruidor de ficheiros. Podem seleccionar quais os ficheiros a serem eliminados e qual a forma que pretendem que seja usada.

A terminar o vasto leque de ferramentas e funções do SlimCleaner fica as ferramentas do sistema. Aqui podem aceder de forma rápida e directa a um conjunto de ferramentas nativas do Widnows.

Vejam no vídeo abaixo uma breve apresentação do SlimCleaner. Vão poder ver todas as opções disponíveis e a sua função.





Esta ferramenta reúne debaixo de uma interface completa um vasto leque de funções que podem ser extremamente úteis. Usem-na para colocar o vosso Windows um pouco mais rápido e livre de aplicações desnecessárias. O SlimCleaner usa uma base de dados de aplicações e informações que recolhe periodicamente, o que garante que esteja sempre actualizado.

Testem-no e vão ver o vosso Windows começar a ser um pouco mais rápido a responder. A sua utilização é simples e os resultados muito satisfatórios.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windowes XP/ Vista/ 7
Download: SlimCleaner 1.9 [5.45MB]
Homepage: SlimCleaner

Sem comentários:

Enviar um comentário