domingo, 31 de julho de 2011

[Apps]Hijackthis 2.0.2

O Hijackthis mostra o nosso sistema como se um raio X de tratasse. Descreve detalhadamente todos os processos executados pelo nosso sistema operativo. Ao nível da segurança esta aplicação assinala o local onde ocorrem os processos malignos, possibilitando a sua eliminação de forma directa nas chaves do registo.

Alerto para uma utilização atenta e em cooperação com outras aplicações de segurança, antivírus, antispyware, firewall. O Hijackthis não vale por si só. No meu entender, devemos possuir esta ferramenta em situações de ataque por malware* que não consegue ser erradicado pelos métodos e aplicações tradicionais. É um método “Brute Force”, ou seja, de força bruta.

Muitas vezes a instalação não autorizada de barras nos browsers trazem consigo spyware de difícil remoção, é aí que o Hijackthis entra em acção. Tenha-o sempre nas suas ferramentas e, em caso de ataque terrorista, este será o seu bunker de abrigo. É importante ler o guia antes de usar a aplicação!

*Malwares = acrónimo de Malicious Softwares ou Programas Maliciosos

Esta ferramenta tem a sua complexidade, não é para ser manipulada de forma leviana. Para que possa entender tudo, mas mesmo tudo sobre os procedimentos e funções do programa, deixo um completo guia de utilização: Hijackthis

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista/Win7
Download: Hijackthis 2.0.2 [310.90KB]
Homepage: Trend Secure

Sem comentários:

Enviar um comentário