Isto tem levado a que surja de forma discreta publicidade a apps da loja do Windows e até outras, de outros serviços da empresa. As informações mais recentes mostram que o Explorador de Ficheiros será a próxima montra, com publicidade ao OneDrive.
O OneDrive está integrado de forma completa no Windows 10 e a Microsoft quer explorar essa união, procurando levar os utilizadores a subscreverem o seu serviço, conseguindo assim mais espaço.
Esta táctica levou a empresa a apresentar agora publicidade directamente onde os utilizadores usam o OneDrive, no Explorador de Ficheiros. Esta “novidade” foi já vista por vários utilizadores, que depressa a reportaram.
A presença desta publicidade não é nova e já antes tinha surgido, mas até agora de forma discreta e em locais menos intrusivos. Esta mudança mostra que a Microsoft está mais agressiva e que quer potenciar o o seu serviço OneDrive e o Windows 10 como veículo de publicidade.
Desactivar a publicidade no Explorador de Ficheiros do Windows 10
Esta nova forma de promover o OneDrive, e provavelmente outros produtos, pode ser configurada para ser ou não apresentada. Acedam ao Explorador de ficheiros e no menu Ver escolham Opções. Acedam depois ao separador Ver e procurem por Mostrar notificações do fornecedor de sincronização e desactivem a opção.Notem que ao desactivar esta opção podem perder alguns alertas do OneDrive, em caso de problemas, mas ficam livres de publicidade.
A maioria dos utilizadores dispensa este tipo de publicidade, podendo esta apresentação forçada ser prejudicial para a Microsoft. Ao mesmo tempo, ao usar a sua posição dominante, acaba por ter vantagem face a outros serviços similares.
Sem comentários:
Enviar um comentário