domingo, 4 de maio de 2014

[Apps] Homedale 1.43, escolher a melhor rede WiFi

Hoje em dia tornou-se banal a disponibilização por parte das mais diversas instituições do sinal wireless aos seus clientes. Há espaços públicos onde se encontram vários sinais disponíveis, é só escolher e ligar. Mas se existem vários como sei o que escolher? Será somente pela força do sinal?
Redes livres sem protecção são comuns em muitos locais, principalmente nesta altura de esplanadas e jardins com espaços onde podemos abrir o portátil e estar tranquilamente a navegar, mas sempre com cuidado. Cruzam-se redes abertas para o utilizador poder ter sinal navegável e a questão é como saber qual a melhor. Existem várias ferramentas que nos permitem saber isso.
homedale-wifi-00-pplware



Apresentamos, uma vez mais, o Homedale que verifica as redes existentes e nos informa sobre diferentes variáveis qual a melhor a incorporar. Um dos mais completos da sua gama. homedale-wifi-01-pplware
A principal informação que o utilizador precisa é a força do sinal WLAN, esta informação irá mostrar-nos qual a melhor conexão WiFi existente no lugar onde nos encontramos. À parte disso poderá ter toda a informação respeitante ao tipo de encriptação (WEP/WPA/WPA2), velocidade, canal, frequência, entre outras comparações gráficas muito interessantes.
homedale-wifi-02-pplware
Como se trata de uma ferramenta portátil  pode ser utilizada a partir de um qualquer suporte USB, basta correr o executável e a aplicação começará de imediato a detectar as ligações WiFi à sua volta. Por predefinição, aparecerá o seu adaptador e encontrará alguma informação sobre o mesmo.
homedale-wifi-03-pplware
O separador Access Points e o separador Access Point Signal Graph oferecem um visão completa de todas as redes wireless detectadas ao nosso redor. Neste caso, os sinais vizinhos são quase tão fortes quanto os caseiros, segundo aqui a localização do portátil.
homedale-wifi-04-pplware
A apresentação de Homedale poderia ser melhor? Poderia, mas de todas as formas a informação apresentada servirá para cerca de 90% dos utilizadores comuns deste software. A verdade é que o programa tem bastante potencial, muito além de uma mera ferramenta de detecção de redes. Existem alternativas? Sim, mas para quem ainda não tenha um programa do género, este pode ser uma mais valia.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP / Vista / 7 / 8 / 8.1
Download: Homedale 1.43 [848KB]
Homepage: Homedale

Sem comentários:

Enviar um comentário