segunda-feira, 17 de junho de 2013

[Apps]Reg – Um editor do registo do Windows mais poderoso

O registo do Windows é o local onde este sistema operativo guarda todos os parâmetros que necessita para o seu correcto funcionamento. Para além das suas definições podem aí ser também encontrados outros de todos os programas que têm instalados e que podem usar.
O Windows disponibiliza uma ferramenta para a sua edição, mas é de alguma forma um pouco básica e restrita à sua função, não tendo funcionalidades para além das mais básicas.
O Reg é um editor do registo do Windows que leva esta função um pouco mais à frente e que dá aos utilizadores funções um pouco mais avançadas.
reg_1


Com o Reg vão poder executar todas as mesmas funções que dispõem no editor de registo do Windows, mas vão também encontrar funcionalidades um pouco mais avançadas e que se esperariam numa ferramenta deste género.
As suas principais “extra” que o Reg nos disponibiliza são a possibilidade de criarmos marcadores, uma pesquisa de entradas de registo muito mais avançadas e também a possibilidade de acedermos directamente a uma zona sem termos de navegar pela árvore dos registos.
Estes extras são importantes para quem usa com bastante frequência a edição do registo do Windows pois conseguem colocar-nos nos locais pretendidos com um simples clique.
reg_2
A pesquisa, outra parte importante do Reg, consegue dar-nos uma maior liberdade na procura de elementos dentro das chaves de registo. Podem fazer muito mais do que simplesmente procurar texto.
Limitem essa busca à chave onde estão ou usem expressões regulares para encontrarem ainda com mais precisão o que pesquisam.
reg_3
A própria interface do Reg consegue ser mais simples e rápida de usar que o editor de registo normal. As principais funções associadas (copiar, colar, etc) estão na barra superior e ao alcance de um simples clique do rato.
Se acedem com frequência ao registo do Windows então o Reg é uma excelente ferramenta para usarem. Dá acesso a um lote muito maior de funcionalidades e que vos podem ser muito úteis.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7/ 8
Download: Reg 1.0.0 [1.15MB]
Homepage: Reg

Sem comentários:

Enviar um comentário