terça-feira, 14 de julho de 2009

[Tutorial] Avi2DVD 0.5

Avi2DVD é uma ferramenta totalmente grátis que permite a conversão dos mais variados formatos de vídeo como avi/ogm/mkv/wmv/DVD em DVD/SVCD/VCD.

Suporta até 3 faixas de áudio e 3 faixas de legendas externas. Suporta ainda vídeos DV-AVI, aceitando por isso os vídeos avi capturados pelas cameras de vídeo digitais. Esta aplicação consegue produzir menus de DVD quase profissionais incluindo botões de capítulo/áudio/legendas com uma facilidade impressionante!

imagem_avi2dvd01_front

É importante também referir que o Avi2DVD depende dos codecs instalados na máquina. Por essa mesma razão, aconselha-se a instalação de um bom pack de codecs.

A interface é bastante simples, consistindo numa sucessão de 5 passos necessários à personalização de um projecto.

No Passo 1, poderá definir qual o ficheiro vídeo de entrada e definir até 3 diferentes faixas de áudio e as suas linguagens, de forma a que sejam facilmente seleccionáveis através do comando da TV, por exemplo. Pode ainda definir o formato do vídeo, 4:3 ou 16:9.

imagem_avi2dvd01_small

O passo seguinte, Passo 2, é dedicado ao formato de saída. Aqui poderá decidir qual o formato do seu produto final, DVD, VCD ou SVCD, definindo ainda o tamanho máximo/nº de discos para o mesmo. Aqui pode ainda definir a qualidade final do som, o nome do disco, a divisão por capítulos e, caso seja o caso, converter PAL para NTSC e vice-versa.

imagem_avi2dvd02_small

O Passo 3 trata da forma como o vídeo e áudio são codificados. Se pretende uma conversão padrão, não precisará de alterar os valores deste passo. Se pretende personalizar as opções, sugiro que consulte alguns guias existentes na página oficial do Avi2DVD.

imagem_avi2dvd03_small

As legendas são adicionadas no Passo 4, até um máximo de 3 legendas, cada uma com a sua língua, o que permitirá a sua selecção utilizando um comando de TV, por exemplo. Pode ainda definir o tipo de letra das suas legendas e a sua codificação.

imagem_avi2dvd04_small

No último passo, Passo 5, permitirá que capture imagens do vídeo que poderão posteriormente ser utilizadas na criação de um menu, com botões, miniaturas e títulos. Pode ainda converter o áudio mp3 em áudio mp2.

imagem_avi2dvd05_small

Por fim, resta-lhe apenas clicar em Ad. Tarefa para adicionar a tarefa corrente. Pode por isso, adicionar um novo ficheiro de vídeo e repetir os passos anteriores, adicionando mais tarefas e modificando-as, caso seja necessário. Quando estiver pronto, prima IR!!! e todas as tarefas serão executadas.

O Avi2DVD é uma ferramenta a ter em conta, uma alternativa grátis ao também excelente VSO ConvertXtoDVD. Experimente.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: 2k/XP/Vista/Win7
Download: Avi2DVD [32.01MB]
Homepage: Avi2DVD

Sem comentários:

Enviar um comentário