quinta-feira, 25 de junho de 2009

Criar conta no Paypal

Imagem
Neste artigo pretende-se ilustrar o modo como pode criar uma conta no PayPal para poder efectuar os seus pagamentos pela Internet.

O que é o Paypal ? Como funciona o Pagamento Paypal ?
O PayPal é o modo de pagamento on-line mais conhecido, foi concebido para poder essencialmente ser utilizado para pagamentos na Internet.

- O registo é gratuito.
- O Cliente regista-se no site PAYPAL e associa ao seu registo os cartões que pretende utilizar para pagamentos online.
- Atravéz do seu username e password o Cliente passa a poder pagar e administrar o pagamento das suas encomendas em inúmeras lojas online pelo mundo.
- Possibilidade de aceder online para ver movimentos efectuados.

Para quem compra

O Paypal funciona da seguinte maneira. A sua conta Paypal como consumidor pode ser usada para efectuar compras em milhares de lojas em todo o mundo. Depois de transferir algum crédito para sua conta Paypal através do seu cartão de crédito use a conta Paypal (no lugar do seu número de cartão de crédito) para efectuar os seus pagamentos, desta forma torna mais seguro os seus pagamentos, evitando assim ter que dar o número de cartão de crédito sempre que efectuar uma compra numa loja online.

Para quem vende

Este sistema permite receber pagamentos de clientes. Com uma conta Paypal, qualquer pessoa pode pagar na sua loja os produtos/serviços adquiridos. A utilização deste sistema dá grande segurança aos utilizadores, pois estes não precisam de indicar os dados do seu cartão de crédito.

O processo de pagamentos através do Paypal funciona como está ilustrado no gráfico:

Imagem

Para criar uma conta, siga os seguintes procedimentos:

1. Vá para a página de new accounts do Paypal e clique em Sign Up.
2. Depois escolha o tipo de conta que mais se adequa a suas necessidades. Não existe conta mais cara ou mais barata, cada uma se adequa a um tipo de necessidade. Ter uma conta Paypal é gratuito, nalguns casos pode ter uma pequena taxa . O Paypal neste momento apresenta três tipos de contas: Personal, Premier e Business.
3. Depois preencha detalhadamente o formulário de adesão com seus dados.

As vantagens de se ter uma conta Paypal são várias. Entre elas a flexibilidade e a possibilidade de pagar muito menos impostos em transações internacionais. Transações via Paypal são muito mais baratas que transações bancárias internacionais. Se possui clientes em outras cidades e até mesmo em outros países, pode receber pagamentos mesmo que eles não possuam uma conta no Paypal. Faça sua própria avaliação e lembre-se que Paypal é de graça! Se estiver interessado clique na imagem.

Imagem

Se pretender mais informação sobre o modo de funcionamento do Paypal aceda aqui

Se pretende utilizar o Paypal no seu site ou portal, faça o download do documento que o ajudará a fazer a integração no seu site

Sem comentários:

Enviar um comentário