quinta-feira, 25 de junho de 2009

Como remover programas da lista 'Abrir com'

Como remover programas da lista 'Abrir com'

Nova Mensagempor GUIP em Quinta Maio 29, 2008 12:39 am

Como remover programas da lista 'Abrir com'

Sumário
Quando clica com o botão direito do rato num tipo de ficheiro registado, é possível utilizar o comando Abrir com para seleccionar um programa para abrir o ficheiro. Cada programa que utilizar é adicionado à lista Abrir com para esse tipo de ficheiro, mesmo que o programa que utiliza não tenha capacidade para abrir o tipo de ficheiro seleccionado. Por exemplo, se seleccionar Microsoft Paint (SPaint.exe) na caixa de diálogo Abrir com quando abre um documento de texto (um ficheiro com uma extensão .txt), o programa Paint aparece na lista Abrir com para todos os documentos de texto, mesmo que o Paint não tenha capacidade para abrir documentos de texto. Este artigo descreve como remover programas da lista Abrir com.

Mais Informação
ATENÇÃO: A utilização incorrecta do Editor de registo pode causar problemas graves que poderão forçar a reinstalação do sistema operativo. A Microsoft não garante que os problemas resultantes da utilização incorrecta do Editor de registo possam ser resolvidos. Todo e qualquer risco decorrente da utilização do Editor de registo é da responsabilidade do utilizador.

Para obter informações sobre como editar o registo, consulte o tópico de ajuda Alterar chaves e valores do Editor de registo ou os tópicos de ajuda Add and Delete Information in the Registry e Edit Registry Data do Regedt32.exe. Repare que deve efectuar uma cópia de segurança do registo antes de proceder à respectiva edição. Se estiver a utilizar o Windows NT ou o Windows 2000, também deverá actualizar o disco de reparação de emergência (ERD, Emergency Repair Disk).

Os programas na lista Abrir com para cada tipo de ficheiro são independentes do(s) programa(s) registado desse ficheiro. Para remover itens desta lista, localize a seguinte chave de registo
HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\ Explorer\FileExts\. extensão \OpenWithList
NOTA: A chave de registo acima é um caminho que foi translineado por questões de legibilidade.

em que extensão é a extensão de ficheiro para o tipo de ficheiro cuja lista Abrir com pretende modificar. Elimine o valor nesta chave que representa o programa a remover da lista Abrir com.

1 comentário: