sábado, 24 de março de 2018

[Apps] dr.fone - transferir dados de um smartphone para outro

O Samsung Smart Switch é muito conhecido. Aplicação freeware, permite transferir ficheiros de qualquer plataforma de smartphone como a Apple, Nokia Symbian ou qualquer telefone Android para um smartphone Samsung.
Contudo, a grande falha deste software reside no facto de somente permitir transferir ficheiros de um smartphone para o dispositivo Samsung, e não o contrário. Mas e se o utilizador pretender essa mudança para, por exemplo, um iPhone 5s ou superior. Não se preocupe, hoje apresentamos uma alternativa muito fiável.



dr.fone – Switch, a ferramenta multifuncional

O dr.fone – Switch promete marcar a diferença desde logo. Podemos estranhar, mas quando corremos a aplicação é possível desde logo depreender que temos pela frente uma poderosa e única ferramenta.
Cedo nos apercebemos que com este programa, a troca de telefone funciona perfeitamente para mais de 6000 smartphones e tablets, onde se inclui a Apple, a Samsung, a Huawei, a OPPO, a Sony, a HTC, a Google, a LG, a Motorola, a ZTE e muito mais.
Com o dr.fone – Switch não importa se o nosso dispositivo é fornecido por uma operadora ou se é desbloqueado, pois os seus conteúdos irão ser sempre transferidos, com sucesso.

Instalação e funcionamento

Para podermos aceder ao dr.fone – Switch e toda as suas vantagens, temos de descarregar a aplicação base que pode ser feito a partir deste link disponível tanto para Windows como para MAC.
Uma vez instalado, corremos a aplicação e veremos um menu como o que se vê abaixo:



Depois, basta escolher o menu SWITCH para saltarmos de imediato para as funções que nos interessam. Até aqui tudo fácil:



Mas vejamos o menu apresentado acima, iremos ser confrontados com um menu automático que nos pede para activar o DEBUG do nosso smartphone, no caso do Android. Nesta janela iremos ver uma grande maioria das marcas presentes no mercado bastando clicar na a marca do nosso smartphone:



e o modelo para ver como activar o debugging:



Muito simples. Repetir o mesmo processo para o segundo smartphone para onde pretendemos transferir a nossa informação:



Uma vez activado, podemos dar andamento ao processo de transferência entre smartphones.
A partir deste ponto não há muito mais que dizer. Basta olhar para menu das opções que pretendemos transferir e escolher:
  • Contactos
  • Mensagens de texto
  • Calendário
  • Logs de chamadas
  • Fotos
  • Músicas
  • Vídeos
  • Apps
  • e informação das Apps.
Parece simples e, na realidade, é mesmo simples, ao alcance de utilizadores tanto avançados como menos experientes:



De seguida, e passo final, basta carregar em START TRANSFER.
Para os utilizadores que ainda tenham dúvidas, basta instalar o dr.fone – Switch e correr a versão de testes para verificar a eficácia do mesmo.

Compatibilidade de conteúdos a transferir

Claro que, neste momento, os utilizadores que encontrem a utilidade e necessidade deste software fazem uma pergunta pertinente: mas todos os conteúdos são transferidos, não importa quais os sistemas operativos ou sistemas?
A resposta é dada pelo próprio programador, em forma de quadro e que apresentamos abaixo:



É fácil entender que a compatibilidade é muito grande e com elevada taxa de sucesso.

Resumo dr.fone – Switch

Transformar algo que parece um problema grande, como transferir os nossos conteúdos de um smartphone para outro, especialmente entre sistemas diferentes é algo que não está ao alcance de todo.
O dr.Fone – Switch é uma verdadeira e funcional alternativa que simplesmente com 1 clique transfere a nossa informação mais importante e deixa-nos preparados para «seguir caminho» com o nosso mais recente smartphone.
Fotos, vídeos, calendário, contactos, mensagens e música da Samsung para o novo iPhone 8 ou qualquer outro modelo, são realidades contempladas. Permitir transferir de HTC, Samsung, Nokia, Motorola e mais para o iPhone X / 8 / 7S / 7 / 6S / 6 (Plus) / 5s / 5c / 5 / 4S / 4 / 3GS.
Funciona perfeitamente com a Apple, Samsung, HTC, LG, Sony, Google, HUAWEI, Motorola, ZTE, Nokia e muitos mais smartphones e tablets.

Conclusão

Simplicidade, funcionalidade são os adjectivos mais apropriados para descrever o dr.fone – Switch.
Uma interface mais que simples, que perde somente por não ter português mas que, mesmo assim, em inglês quase não tem nada que enganar.
Pontos positivos para o próprio programa que ensina aos utilizadores como activar o debugging num guia passo a passo.
A rapidez do programa depende, única e exclusivamente, da quantidade de dados que seleccionamos para transferir.
Podemos, certamente, afirmar que se trata de uma efectiva alternativa ao Samsung Smart Switch, em todos os aspectos. No mínimo, merece uma vista de olhos, com o download aqui.

sexta-feira, 16 de março de 2018

[Dica] Desligar apps em segundo plano no Windows 10

Por omissão, há um conjunto de aplicações universais que estão em execução em segundo plano no sistema e obviamente a consumir recursos. No entanto há aplicações que nem sequer usamos e como tal podem ser desligadas.
windows-10-hero-roxo-thumbnail1 (1)

Há um conjunto de aplicações que correm em segundo plano no Windows 10? Estas aplicações mantêm um conjunto de informação actualizada mas para isso fazem uso do CPU/RAM. Para quê ter a app universal da Xbox se não tem uma Xbox? E a app do OneNote, usa? E o Sway…usa ou sabe o que é?

Como desligar as apps em segundo plano?

Uma das muitas coisas boas do Windows 10 é o facto do sistema permitir as mais diversas personalizações. Quem pretender desligar as apps em segundo plano, basta que vá a Definições…
win_00
Depois Privacidade…
win_05
Depois, no menu lateral, devem escolher a opção “Aplicações em segundo plano”. Desligar as apps que podem receber informações, enviar notificações, etc. Tal como a Microsoft refere, desligar as aplicações em segundo plano ajuda a poupar energia (…e claro, outros recursos da máquina).
win_06

Como ver o Histórico das Aplicações?

Para quem quiser a quantidade de informação, tempo de CPU, tempo de placa de rede usado por essas apps basta que use o atalho “Ctrl + Shift + Esc” e aceda ao separador Histórico de Aplicações.
win_03
Desligar as apps em segundo plano é uma tarefa muito simples no Windows 10. Não esquecer que o desligar de uma app não significa que a mesma deixe de funcionar, deixa sim é de tratar, em tempo real, de um conjunto de informação.
Não se pode esperar também que o sistema fique muito mais rápido, mas ao desligar algumas apps há recurso que são libertados e que podem ser usados por outras tarefas.

[Dica] Remover publicidade no Explorador de Ficheiros no Windows 10

A Microsoft tornou o Windows 10 diferente dos seus restantes sistemas operativos. É mais virado para a integração com a loja de aplicações e tem um propósito mais comercial.
Isto tem levado a que surja de forma discreta publicidade a apps da loja do Windows e até outras, de outros serviços da empresa. As informações mais recentes mostram que o Explorador de Ficheiros será a próxima montra, com publicidade ao OneDrive.
Windows 10

O OneDrive está integrado de forma completa no Windows 10 e a Microsoft quer explorar essa união, procurando levar os utilizadores a subscreverem o seu serviço, conseguindo assim mais espaço.
Esta táctica levou a empresa a apresentar agora publicidade directamente onde os utilizadores usam o OneDrive, no Explorador de Ficheiros. Esta “novidade” foi já vista por vários utilizadores, que depressa a reportaram.
Windows 10 publicidade
A presença desta publicidade não é nova e já antes tinha surgido, mas até agora de forma discreta e em locais menos intrusivos. Esta mudança mostra que a Microsoft está mais agressiva e que quer potenciar o o seu serviço OneDrive e o Windows 10 como veículo de publicidade.

Desactivar a publicidade no Explorador de Ficheiros do Windows 10

Esta nova forma de promover o OneDrive, e provavelmente outros produtos, pode ser configurada para ser ou não apresentada. Acedam ao Explorador de ficheiros e no menu Ver escolham Opções. Acedam depois ao separador Ver e procurem por Mostrar notificações do fornecedor de sincronização e desactivem a opção.
Windows 10 remover publicidade
Notem que ao desactivar esta opção podem perder alguns alertas do OneDrive, em caso de problemas, mas ficam livres de publicidade.
A maioria dos utilizadores dispensa este tipo de publicidade, podendo esta apresentação forçada ser prejudicial para a Microsoft. Ao mesmo tempo, ao usar a sua posição dominante, acaba por ter vantagem face a outros serviços similares.