domingo, 9 de novembro de 2014

[Apps] Brackets 1.0 – Um novo editor de texto

Disponível para Windows, Linux, MacOS e até Android
Um editor de texto é sempre uma ferramenta essencial em qualquer sistema. Neste segmento as ofertas são muitas e há editores de texto que já fazem parte da história/evolução dos próprios sistema operativos.
A Adobe quis também entrar neste segmento e lançou em 2013 o Brackets – um editor Open Source que também serve para web design. Hoje vamos conhecer as novidades do Brackets 1.0 que foi lançado recentemente.
laptop-work
Editores de texto/código Open Source , são ferramentas que existem com alguma abundância no mundo open source. Os populares vi, vim, nano, joe, gedit continuam a ser os mais utilizados por quem usa Linux.
Considerado como o substituto do gedit (editor de texto com interface gráfica), o Brackets é um editor muito versátil, leve e pode ser facilmente artilhado através das mais diversas extensões disponíveis – ver aqui.
brackets_02
O Brackets oferece um conjunto de funcionalidades interessantes, das quais se destacam o resultado, em tempo real, do código desenvolvido (Live Preview via browser) a opção quick edit que permite editar rapidamente classes CSS e funções Javascript.
brackets_04
Esta nova versão inclui um preview da Extract for Brackets, um extensão que obtêm automaticamente informações para um projecto de um PSD – cores, fontes, gradientes, imagens e muito mais .

Licença: MIT
Sistemas Operativos: Windows, Linux, MacOS
Download: Escolha aqui a sua versão
Homepage:Brackets

sábado, 8 de novembro de 2014

[Dica] Thunderbird configurar estilo antigo


1. Tornar novamente visível a Barra de Título




Menu Ferramentas > Opções > Avançadas > Editor de Configurações...
Clicar em 'Serei cuidadoso, Prometo!




Pesquisar por: 'mail.tabs.drawInTitlebar'.
Depois alterar o valor para 'falso'.




2. Colocar Barra de Menu por cima das abas

Opção é a instalação de um addon 'Menu On Top'

link: http://quickfolders.mozdev.org/menuOnTop.html






quarta-feira, 5 de novembro de 2014

[info]Operadoras proibidas de ter ofertas de Internet “ilimitadas” se isso não for verdade

Operadoras proibidas de ter ofertas de Internet “ilimitadas” ou de chamadas de voz/SMS em que existem restrições ou limites.

A Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) aprovou, por deliberação de 19 de Junho de 2014, a decisão final relativa à designação como ‘ilimitadas’ das ofertas se serviços de comunicações electrónicas.
Assim, os operadores estão proibidos de usarem o termo “ilimitado” quando existem restrições ou limites às ofertas nos serviços de Internet ou chamadas de voz/SMS.

thomson_03
Esta decisão mantém no essencial o projecto de decisão submetido a consulta, determinando aos prestadores de serviços de comunicações eletrónicas que:
  • apenas utilizem a expressão ”tráfego ilimitado” ou ”chamadas/SMS ilimitadas” para qualificar a oferta de serviços de comunicações eletrónicas efetivamente disponibilizados ”sem limites” ou ”sem restrições” ao longo de todo o período de duração do contrato;
  • disponibilizem, nas respectivas condições de oferta, informação clara e transparente sobre eventuais medidas restritivas ou de condicionamento de tráfego que, com carácter excepcional e nos termos definidos na deliberação, possam vir a aplicar nas ofertas de tráfego ilimitado;
  • nas ofertas qualificadas como ilimitadas, o carácter excecional das medidas restritivas ou de condicionamento de tráfego seja expressamente mencionado nas condições de oferta.
Foi ainda decidido estabelecer o prazo de 90 dias corridos, a contar da data da notificação da deliberação, para que as empresas que oferecem redes de comunicações públicas e que prestam serviços de comunicações electrónicaseletrónicas implementem as medidas necessárias ao seu cumprimento.