ÚLTIMA HORA – Hotfix do Windows para aumentar a velocidade de transferência em dispositivos USB (Pen, MP3, discos externos, etc)
Enquanto utilizador do Windows 7 e Linux (Ubuntu, Mint e CentOS), sempre reparei que no Linux a taxa de transferência em dispositivos USB era bastante superior, quando comparada a um cenário idêntico mas no Windows 7. E se lhe dissermos que essa taxa de transferência era “limitada” devido a restrições do Windows 7?
Pois, era mesmo isso!!! A Microsoft disponibilizou ontem uma actualização para windows 7 e Windows Server 2008 R2 que permite ultrapassar essa limitação.
A actualização identificada como kb2581464 permite que o Windows 7 ou Windows Server 2008 aumentem a taxa de transferência de dados para dispositivos USB. Segundo informações da própria Microsoft, depois de instalado o Update, a taxa de transferência passa dos 64 kilobytes para os 2 MB através do driver Usbstor.sys.
Para começar, faça download do UPDATE aqui, descompactem e depois corram o ficheiro Windows6.1-KB2581464-x86.
Depois de instalado o Update, devem seguir os seguintes passos no windows 7:
Passo 1 – Carregar em iniciar , escrever regedit e carregar em Enter
Passo 2 – Já dentro do registo do Windows, ir até:
HKLM\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\usbstor
Passo 3 – Depois criar uma nova chave VVVVPPPP
Passo 4 – Carregar em Editar, depois Novo e depois escolher QWORDValue
Passo 5 – Escreva MaximumTransferLength e depois carregue em Enter
Passo 6 – Carregar em Editar e depois Modificar
Passo 7 - No campo Value data, insira o valor máximo de transferência de dados. Escolha a base Decimal e altere o valor para 2097120 (que equivale ao valor máximo para a taxa de transferência para dispositivos USB).
No final devem ter algo do género:
Nota: Caso achem os passos anteriores complicados, instalem o seguinte script (download aqui)
Feitas todas as alterações, devem reiniciar o PC e verificar se a transferência de dados de dispositivos USB (ex. Pens, MP3, discos USB externos) é efectivamente mais rápida. Deste lado está confirmado!
Homepage: Microsoft
Sem comentários:
Enviar um comentário