domingo, 9 de setembro de 2012

[Apps]Tiggit, todo o tipo de jogos grátis no PC!

Foi em Julho passado que se publicou o artigo sobre o Game Downloader, uma das melhores ferramentas a nível de jogos gratuitos pela Internet. Ora quando o assunto são os jogos muitos os nossos leitores demonstram o pico do seu interesse, pelo que hoje gostaria de voltar a apresentar uma nova ferramenta do mesmo género: o Tiggit. Trata-se de uma aplicação para Windows, gratuita, que oferece uma das formas mais simples para encontrar, descarregar e divertirmos-nos com centenas de jogos gratuitos com um único clique no rato. Vamos descobrir um pouco mais?




O Tiggit, ainda que numa fase algo embrionária, aspira vir a ser uma espécie de clone do Steam, mas num registo bem mais simples e numa franja de mercado de videojogos gratuitos e demos, deixando de fora das suas listagens, para já, os jogos pagos. Ao contrário do Steam, aqui não somos obrigados nem a criar uma conta e nem a registar para poder usufruir por completo desta aplicação e respectivo conteúdo.
Nas próprias palavras dos programadores do Tiggit: “a missão é ajudar os utilizadores a encontrar jogos independentes que estão ocultos ou são de dificil acesso na Internet” e para isso mesmo contribui a sua base de dados actual que conta com mais de 300 títulos nas categorias gratuito e demo, e sempre a crescer.
Quanto à interface per si, podemos ver de imediato e mal carregamos o programa a exibição de uma lista com todos os jogos à nossa disposição. Depois são-nos oferecidos alguns filtros à nossa esquerda, neste caso por categoria: acção, aventura, arcade, cartas, casual, luta, plataforma, corrida, etc.

As classificações dos jogos (rate)são a forma de os dispôr nas listagens, dos melhores em cima para os menos procurados em baixo, e cada vez que clicamos com o rato por cima de um dos jogos podemos ver uma pequeuna captura de ecrã correspondente ao jogo bem como uma descrição do mesmo.
Por outro lado, a instalação de cada um dos jogos apresentado não podia ser mais simples: clicar duas vezes sobre o títutlo pretendido para começar a ver a instalação a ser feita directamente através do programa. Para dar inicio ao jogo basta clicar sobre o título que acabamos de instalar e clicar em PLAY GAME. A mesma desinstalação é feita através do Tiggit.

Na minha opinião pessoal, conhecendo o Game Downloader talvez fiquemos um pouco decepcionados com este Tiggit, no entanto consegui encontrar alguns títulos bem antigos que ainda me fizeram perder algum tempo antes de poder acabar de escrever este artigo. Em resumidas contas, não esperem encontrar jogos topo-de-gama ou state of the art mas se têm pouco tempo entre mãos e procuram algo para diversão imediata o Tiggit pode ser uma excelente solução.
Licença: GNU General Public License version 3.0 (GPLv3)
Sistemas Operativos: Windows XP / Vista / 7
Download: Tiggit | Via KeroDownload [2.66 MB]
Download [Portable]: Tiggit | Via KeroDownload [4.08 MB]
Homepage: Tiggit

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

[Apps]Wise Data Recovery 3.15, avaliar e recuperar dados dos discos

As ferramentas de recuperação de ficheiros podem ser verdadeiras tábuas de salvação em momentos que por lapso apagamos ficheiros importantes dos nossos discos ou suportes digitais.
Estes softwares conseguem recuperar ficheiros apagados e que de outra forma estariam para sempre perdidos. Não são ferramentas perfeitas, mas permitem que evitemos problemas e que no final, voltemos a ter os nossos ficheiros novamente. O Wise Data Recovery é um desses softwares, mas com a capacidade de avaliar o processo de recuperação antes de este ter lugar.




O Wise Data Recovery mantêm as mesmas características que a maioria dos softwares similares de recuperação de ficheiros sendo capaz de pesquisar as drives presentse no sistema de forma isolada, para procurar ficheiros passíveis de serem recuperados.
A diferença do Wise Data Recovery é que para além de apresentar informação sobre os ficheiros descobertos, tem ainda disponível uma avaliação sobre o resultado final da recuperação. Esta é mostrada com um sistema de cores e tem como escala os valores “Good”, “Poor”, “Very Poor” e “Lost”.
Com base nos valores apresentados, os utilizadores podem avaliar se pretendem ou não recuperar os ficheiros que foram descobertos.
A interface do Wise Data Recovery é muito limpa e de simples utilização. Têm disponível no topo as drives que o sistema tem presentes e o botão de Scan imediatamente ao lado. É este o processo de devem seguir para iniciar a pesquisa.
Depois de analisada a drive escolhida, os resultados são apresentados na zona principal da interface do Wise Data Recovery. Aí, para além do nome e grau de recuperação expresso numa cor, podem ver ainda o tamanho dos ficheiros, a data da última alteração, o grau de recuperação e a localização.

Podem aplicar filtros de nome para encontrarem ficheiros específicos que saibam que estejam na zona de recuperação. O Wise Data Recovery tem já disponíveis alguns filtros específicos para vários tipos de ficheiros.
Para recuperarem os ficheiros pretendidos só têm de os seleccionar e iniciar o processo de recuperação. Vai-vos ser pedido o local para onde pretendem que estes sejam recuperados e o processo é iniciado.
No final é mostrada uma mensagem de sucesso e a pasta escolhida será aberta para que tenham acesso a esses ficheiros recuperados.

O Wise Data Recovery é uma ferramenta se pode ser-vos útil no momento de recuperar ficheiros que tenham sido apagados. Relembramos que não são ferramentas infalíveis, mas podem dar uma grande ajuda num momento de aflição.
Basta que tenham já escrito algum ficheiro por cima ou usado uma ferramenta específica para eliminar ficheiros para que estes estejam irremediavelmente perdidos. Mas pelo sim, pelo não, usem o Wise Data Recovery.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7/ 8
Download: Wise Data Recovery 3.15 | Via KeroDownload [1.81MB]
Homepage: Wise Data Recovery

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

[Apps]Driver Fusion, especialista da desinstalação em drivers

O Driver Fusion, à semelhança de outras ferramentas de desinstalação, é uma ferramenta que nos pode ajudar a fazer uma gestão de reconhecimento aos dispositivos que temos instalados bem como ajudar com a desinstalação completa dos drivers.
A utilização de uma ferramenta como o Driver Fusion pode perfeitamente contribuir para uma manutenção do nosso PC de forma a que este funcione de forma eficiente e eficaz. Ora tal meta é conseguida através do seu sistema avançado de remoção de drivers que permite e consegue excluir os ficheiros, pastas e entradas do registo do Windows que são deixados pelos desinstaladores oficiais. Apesar de não existir uma unanimidade sobre o assunto dentro da comunidade, pessoalmente acredito que a remoção de drivers antigos antes de proceder à instalação de novos drivers pode vir a garantir que o nosso PC atinja valores perto do seu desempenho máximo possível.




A interface do programa é simples e clara, passando por uma organização orientada para o passo-a-passo para a remoção dos diferentes tipos de drivers: drivers de som, drivers de teclado, drivers do rato, drivers da placa gráfica, etc.
O Driver Fusion efectua uma actualização automática nos processos de limpeza através da própria base de dados de drivers que é disponibilizado pela Treexy e que acaba por garantir a melhor remoção possível dos drivers, em especial os não utilizados, drivers conflictivos e/ou indesejados.

É certo que o programa base é totalmente gratuito contudo, na minha opinião uma vez mais, chega um pouco pobre no total de opções que oferece quando comparado com a mesma versão mas paga. A Treexy faz de tudo para nos ver a pagar pelo serviço o que acaba por ser uma desvantagem.

Se por um lado é certo que podemos fazer backups driver de um determinado dispositivo, proteger o sistema, aplicar filtros personalizados e até mesmo ter um acesso a um gestor dedicado na versão paga, por outro a versão freeware fica despida de algumas funções base que deveriam à partida estar também incluídas e que levariam, provavelmente, a uma maior audiência.

NOTA: aquando da instalação o Driver Fusion tenta instalar uma barra de ferramentas que em nada contribui para o funcionamento correcto do programa, pelo que deverão ponderar a sua instalação.
Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP / Vista / 7
Download: Driver Fusion 1.2.0 | Via KeroDonwload [5.77 MB]
Homepage: Treexy